Então é Natal

Quem não souber colocar melodia no título vive dentro de uma caixa, sem contato com o mundo! 😂😂🤣🤣 Ainda não é Natal; oficialmente é amanhã. Mas estou aqui sem fazer nada, de castigo em recuperação de uma cirurgia, então vamos de Natal.

Natal é presente, certo? Mais ou menos. É aniversário de Jesus e tals, mas tem presente e as crianças sempre se lembram dessa parte! Porque? Porque as ensinamos assim! E talvez porque assim tenhamos sido ensinados, então faz parte do movimento da vida.

Mas se não é presente, então o que é? Vamos dizer que seja presença! Então presença é estar presente (trocadilhos da língua portuguesa, mas não é a mesma coisa na literalidade), ou seja, fazer parte da vida de alguém, seja pelo tempo que for.

As pessoas se juntam, se fazem presentes, se enchem de presentes, falam Feliz Natal, assistem o Faustão e o show do Roberto Carlos e.... vão para casa. Mas é isso então o que é Natal?

Lembra das crianças lá nos parágrafos anteriores? Elas aprendem pelo exemplo, como nós também aprendemos. Será que é esse o exemplo que estamos passando? Mas o que tem mais de Natal para ensinarmos?

Sendo aniversário, é alegria por mais um ano. Depois que você comemora o seu, você desaparece da face da Terra e só volta no outro ano? Claro que não. Presença então! Estar presente e ser você o presente onde estiver.

Vamos nos propor um exercício esse ano então! Deixemos de exemplo às crianças a presença. Hoje, no antes, amanhã, no durante, e depois, quando as comidas acabarem, sejamos presentes de Natal. Estejamos presentes na vida delas, dos que nos rodeiam e daqueles que nem conhecemos, com um sorriso, um bom dia, um abraço grátis, compartilhando algo, sobretudo os momentos, bons e ruins.

Mais alguma coisa? Claro! Sejamos presentes em nós mesmos, porque na maior parte do tempo nos esquecemos de nos fazermos companhia. Essa é a pessoa que mais merece ganhar sua presença: você!

Então é Natal! Quando? Todos os dias! Onde? Em todos os lugares em que você estiver!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça valer a pena

União desunida

Nos dias em que nada acontece