E o livro?
# while true; do `study a lot`; sleep 6-8h;done
Você provavelmente não entendeu nada da primeira linha acima! Apenas uma brincadeira com coisa séria, que vem sendo minha rotina há mais ou menos um ano, quando decidi retomar os estudos, para mim!
E enquanto for verdade, vou estudar bastante, dormir de 6 a 8 horas, talvez mais, talvez menos, e segue o ciclo.
Mas e o livro? Pergunta o título! Pois é.... entre tantos projetos parados e continuados, o livro adormeceu mais uma vez, não para morrer, mas para dar um pouco de espaço para o livro da vida.
Escolhas após escolhas, vamos escrevendo o nosso livro, que vai ou não ser lido pelas pessoas à nossa volta, ou contado de geração a geração, quando deixarmos o nosso legado, mesmo que ele seja apenas alguns sorrisos nas bocas de poucos conhecidos, talvez amigos. Já será muito.
Eu demorei a entender o que era importante nessa vida! Fiz escolhas, me dediquei, trabalhei, brinquei, e deixei-me de lado em prol de outros, de outras, contribuindo para realizar os projetos dos outros. Nos diversos projetos possíveis para mim, escolhi o mais difícil, mais trabalhoso e mais prazeiroso: eu mesmo!
Tem sido uma dedicação diária e cotidiana, muitas vezes não recompensada, não reconhecida, mas algo como aquele treino pesado, que nos deixa moído, mas cheio de um sentimento de dever cumprido.
Não morri ainda, e assim ainda não morreu o projeto do livro, mas, por enquanto, sigo no livro de mim mesmo, e deixo a você um spoiler: serão muitas conquistas! Por enquanto apenas um ajuste da base, do alicerce, poucos retornos e muitas horas investidas.
Não perca os próximos capítulos, pois serão emocionantes! E, como sempre, deixo a dica: não se esqueça de se dedicar ao livro da sua vida! Essa nossa peça teatral, em que muitos de nós escolhemos sem escolher, sermos espectadores da nossa própria atuação, terá as cortinas cerradas a qualquer momento, sem aviso! Escolha ser o ator principal, pois só assim você poderá colher as críticas e os aplausos do seu próprio show!
#include <stdio.h>
int main()
{
printf("Um das minhas vontades está indo! Estou me dedicando à programação\n");
printf("End of communication\n");
return 0;
}
Comentários