Aprendizado

Hoje aprendi mais uma coisa: que tenho muito a aprender. Parece besta, ou talvez simplório, mas achei que valia a pena registrar. Carrego comigo o orgulho da ignorância de achar que tenho que levar o mundo nas costas, sendo forte para proteger a todos, para evitar que os outros sofram. Por diversas vezes aconselhei os outros a estarem bem para poderem fazer o bem, mas parece que me esqueço de mim mesmo.

Como é bom ter anjos à nossa volta! Um deles me disse algo que eu precisa ouvir, e que me fez refletir sobre algo que deveria ser matéria de reflexão cotidiana: como estamos lidando com o nosso passado? Como estamos exorcizando os nossos demônios internos, tão responsáveis pelo nosso crescimento às avessas?

Vejo que muitas conquistas ficaram no caminho, e lembro de um texto, ou filme, sei lá, que mostrava um certo rapaz em um bar, em contato com todos os seus possíveis eus, diante das escolhas. Fiz minhas escolhas, tomei meus rumos, e vejo que hoje sou o que sou, todo completo pelas minhas falhas e realizações. Ainda não sei deixá-las, mas já dei meus passos; mais uma escolha.

Aprender não implica apenas em absorver conhecimento, mas também, e principalmente, em colocar em prática o aprendizado. Praticar as benéfices do conhecimento adquirido é primordial para que nos tornemos realmente melhores. Falta-me a prática, mas tenho o caminho, muito iluminado pelos que me acompanham. Sinto-me forte, pois os que vão comigo, sempre estarão comigo.

Ao meu anjo, meus agradecimentos, porque sem tuas doces palavras, eu continuaria na escuridão. Aprenda, anjo meu, que nossas palavras e ações têm um poder de motivação e modificação na vida dos outros, muito maior do que jamais sonhamos. Sim, você pode ajudar a todos pelos seus exemplos, pelos seus conselhos e pelas suas atitudes. Nunca desista dos seus, pois tudo na vida é aprendizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça valer a pena

União desunida

Nos dias em que nada acontece