Pense positivo

Muitos já escreveram sobre o assunto, havendo até filmes, como "O Segredo", que retratam os efeitos de ser positivo. Estudos de física quântica já demonstram que, de modo simplista, tudo não passa de energia e que um pensamento positivo tem atração sobre coisas positivas, assim como o inverso; a tal da lei de atração. Pensando assim, o que temos atraído?

Já experimentou acordar pensando que acordou com o pé direito, sorrir para o espelho e pensar "que dia maravilhoso o de hoje"? Curiosamente, parece que o dia fica lindo, desde o colorido que antes não percebíamos, aos problemas que parecem desaparecer. Costumo dizer que meu anjo da guarda é ótimo para achar vagas em estacionamentos, porque sempre penso que elas estarão lá. Como nem tudo são flores, experimente fazer o inverso e achar que tudo vai mal. Bom, sabemos o resultado olhando as pessoas à nossa volta.

Infelizmente a maioria não acredita, a maioria não pensa positivo e, coincidência?, a maioria vai mal. Sinta-se bem, sinta-se lindo(a), sinta-se rico(a) pelas coisas que tem; e todos tem algo de valioso, principalmente amigos à volta, cuja presença só se mostra nos nossos momentos de alegria. E eles estão sempre lá, mas geralmente nos preocupamos demais com nossas misérias para percebê-los em momentos tristes, principalmente quando estão nos apoiando.

Há anos um amigo me disse "Ninguém gosta de coitadinho, ninguém vai te olhar se você estiver para baixo". Penso que talvez o "coitadinho" não consiga ver o resto e não consiga atrair os bons. Olhe no espelho e cuide do ser que vive nele, porque quanto mais você tratá-lo bem, mais ele se sentirá positivo e os resultados aparecerão, começando por um simples sorriso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça valer a pena

União desunida

Nos dias em que nada acontece