Erros repetidos

Olho à minha volta e vejo erros que se repetem. Não me excluo deles. Mas é preciso melhorar, não é isso o que dizem? Então porque algumas pessoas, não todas, insistem em pisar no prego mais de uma vez? Orgulho, falta de visão, teimosia, orgulho de novo, e tantas outras coisas.

Tem coisas à minha volta que vejo erradas, ou talvez fora do que seria o certo. Não é a mesma coisa. Afinal de contas, para acertar, ou durante a tentativa de acerto, é normal irmos para o caminho errado, quando não sabemos ao certo como chegar onde queremos ir; em tantos casos não sabemos nem ao certo para onde vamos, e aí tanto faz o resultado.

Isso é parte de uma ignorância que tem que passar. Estudamos, trabalhamos, e crescemos. Se isso for feito direito, vem a maturidade, e aí espera-se que tudo corra bem. Queria poder dizer que isso sempre acontece da melhor forma, mas não é verdade.

Com a maturidade vem o crescimento e a colheita dos frutos melhores, certo? Nem sempre! Sei que estou sendo negativista, pessimista, mas com certeza as coisas tendem a melhorar, sabe-se lá quando. Projetos novos aparecem, e os projetos antigos acabam servindo de escola. Isso nos lapida, principalmente no profissional, onde as consequências são mais rápidas.

Espero que esses frutos doces venham logo! Os projetos novos estão caminhando em nossa direção, e isso demandará da nossa experiência. Cresçamos juntos, pois assim os resultados serão melhores. E quem sabe nossos erros serão novos, para nos trazer novos conhecimentos, e não lembrando de erros passados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça valer a pena

União desunida

Nos dias em que nada acontece