Ação e reação versus Sorriso

Existem situações em que nos questionamos porque algumas coisas nos acontecem, sem nos darmos conta de nossa parcela de responsabilidade nos acontecimentos finais de nossas ações. A Física nos ensina que toda ação tem uma reação, mesmo que não consigamos perceber de forma muito clara a olho nu; como a mão que "machuca" a parede em um murro.

Assim, fazemos o bem e recebemos coisas boas e a recíproca é verdadeira. Mas o que isto tem a ver com sorrisos? Quem assistiu o filme "Patch Adams" deve se lembrar da cena em que o ator principal se pendura em uma árvore e consegue um sorriso de uma velhinha que passava na rua; uma coisa boa resultando em outra de mesmo teor....um sorriso.

Quantos de nós às vezes reclamam que a vida não nos sorri, que as pessoas à nossa volta vivem de cara fechada, entre outras coisas. E estes mesmos não param a se olhar no espelho de cara fechada, constantemente sérios, por melhores que sejam as situações. Sorria! Faz bem, movimenta mais músculos, rejuvenesce, traz sorrisos de volta; apesar de que existem situações que eles não voltam.

Algumas pessoas não demonstram sorrisos, mas conseguem verter lágrimas de felicidade pelo coração quando recebem coisas boas, mesmo que você não as veja, mesmo que demore um pouco para que percebam que algo é bom; é como ao se plantar uma semente, que precisará de tempo adequado para germinar e crescer, dependendo do solo, clima e dificuldades que encontre.

Sorria.....simplesmente sorria.....e seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça valer a pena

União desunida

Nos dias em que nada acontece